Segurança Escolar e Universitária

Escolas, universidades e outros estabelecimentos de ensino requerem um cuidado todo especial com a segurança. É preciso que a metodologia de segurança estabelecida não interfira com o rendimento das atividades de ensino. Temos condições de avaliar a segurança existente, avaliar os riscos específicos de cada estabelecimento, sugerir, implementar e até gerenciar a segurança escolar/universitária.

Alunos, professores e funcionários estão engajados na tarefa educacional e não podem ficar a mercê de riscos causados por criminosos e por alunos desajustados. É preciso que o sistema de segurança utilizado forneça a tranquilidade que todos esperam no ambiente educacional. Recentes ocorrências nos EUA e no Brasil, envolvendo atiradores assassinos em escolas, demonstram a fragilidade do sistema atual. E não apenas isto, é preciso prever situações de tumultos, brigas, furtos, “bullying”, tráfico e uso de drogas.

Nosso trabalho cria um plano de segurança para o estabelecimento, inclusive prevendo situações de crise. Planejamos e implementamos controles de acesso, segurança perimetral, proteção de áreas de risco (gás & energia), sistemas de monitoramento, sistemas para emergências médicas, incêndio e alertas de pânico. Também orientamos a utilização correta de vigilância patrimonial do estabelecimento e a proteção aos computadores contra “hackers” e outros cyber-criminosos.